sábado, 18 de maio de 2013

 Paróquia Nossa Senhora da Conceição, através da pastoral da juventude, realizou um evento em preparação da Jornada Mundial da Juventude. Em Itapiúna nove jovens estão inscritos e irão participa da (JMJ - 2013).

O evento teve início na praça central de Itapiúna com o abraço da cidade, em seguida uma caminhada pelas principais ruas do município





Bote Fé
Uma corrida de rua que está acontecendo em todas as dioceses do Brasil marcando a início para a contagem regressiva de um ano para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013.

Jornada Mundial da Juventude
A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro de vários jovens católicos do mundo inteiro com o Papa no período de dois em dois anos. O evento acontece desde 1986, quando o Papa João Paulo II anunciou a instituição da Jornada Mundial da Juventude em 1985.

Desde a iniciativa do santo padre, o evento percorreu vários países, cada qual marcado pela presença expressiva da juventude. No ano passado, a Jornada realizada em Madrid (Espanha), reuniu 3 milhões de peregrinos. A expectativa em 2013 para a Jornada no Rio é de reunir 4 milhões entre os dias 23 a 28 de julho de 2013.



Mantido por Rafael Alves